Por que você não perde peso apenas com exercícios?

O exercício por si só nem sempre é suficiente para tirar o peso. Agora, as evidências relatadas na Cell Press revista Current Biology em 28 de janeiro ajuda a explicar por que é: os nossos corpos se adaptar a níveis elevados de actividade, de modo que as pessoas não necessariamente queimar calorias extras, mesmo que exercitar mais

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não perde peso apenas com exercícios
Mulher controlando dieta para perder peso

O exercício por si só nem sempre é suficiente para tirar o peso. Agora, as evidências relatadas na Cell Press revista Current Biology em 28 de janeiro ajuda a explicar por que é: os nossos corpos se adaptar a níveis elevados de actividade, de modo que as pessoas não necessariamente queimar calorias extras, mesmo que exercitar mais.

Os resultados sugerem que é hora de repensar o efeito da atividade física sobre o gasto energético diário, dizem os pesquisadores. Eles também são um lembrete da importância da dieta e exercício para apoiar os objetivos de perda de peso.

“O exercício é muito importante para a sua saúde”, diz Herman Pontzer da Universidade da Cidade de Nova York. “Essa é a primeira coisa que eu mencionar a ninguém perguntando sobre as implicações deste trabalho para o exercício. Há toneladas de evidências de que o exercício é importante para manter nossos corpos e mentes saudáveis, e este trabalho não faz nada para mudar essa mensagem. O nosso trabalho acrescenta é que também precisa se concentrar na dieta, particularmente quando se trata de gerir o nosso peso e prevenir ou reverter o ganho de peso saudável. “

As pessoas que começam programas de exercícios para perder peso, muitas vezes ver um declínio na perda de peso (ou mesmo uma reversão) depois de alguns meses. Grandes estudos comparativos também têm demonstrado que as pessoas com estilos de vida muito ativas têm gasto energético diário semelhante ao de pessoas em populações mais sedentárias.

Pontzer diz que este bateu realmente para casa para ele quando ele estava trabalhando entre os hadza, uma população de caçadores-coletores tradicionais no norte da Tanzânia.

“Os hadza são incrivelmente ativo, caminhar longas distâncias cada dia e fazendo um monte de trabalho físico duro como parte de sua vida cotidiana”, diz Pontzer. “Apesar de estes níveis de actividade elevada, descobrimos que eles tinham gasto energético diário semelhantes às pessoas que vivem mais sedentários, estilos de vida modernizadas nos Estados Unidos e na Europa. Isso foi uma verdadeira surpresa, e isso me fez pensar sobre a relação entre a atividade eo gasto energético . “

Para explorar esta questão ainda mais no novo estudo, Pontzer e seus colegas mediram os níveis diários de despesas e de atividade de energia de mais de 300 homens e mulheres ao longo de uma semana.

Na dados recolhidos, eles viram um efeito fraco, mas mensurável de atividade física sobre o gasto energético diário. Mas, uma análise posterior mostrou que este padrão única realizada entre indivíduos na metade inferior do espectro de actividade física. Pessoas com níveis moderados de atividade teve gastos um pouco mais elevados de energia diária – cerca de 200 calorias mais elevados – do que as pessoas mais sedentárias. Mas as pessoas que caíram acima dos níveis de atividade moderada viu nenhum efeito de seu trabalho extra em termos de consumo de energia.

“As pessoas mais ativas fisicamente gasta a mesma quantidade de calorias a cada dia como pessoas que eram apenas moderadamente ativos”, diz Pontzer.

Os pesquisadores dizem que é hora de parar de assumir que mais atividade física sempre significa mais calorias. Pode haver um “sweet spot” para a atividade física – muito pouco e nós estamos pouco saudável, mas muito eo corpo faz grandes ajustes, a fim de se adaptar.

Pontzer e seus colegas planejam agora estudar como o corpo responde a mudanças no nível de atividade. Eles vão começar por olhar para outras mudanças – por exemplo, na função imunológica ou o sistema reprodutivo – que pode explicar como o corpo se adapta a maiores exigências físicas sem consumir calorias extras.

Fonte da história:

O post acima é reproduzido a partir de materiais fornecidos pela Cell Press. Nota: Os materiais pode ser editado por conteúdo e comprimento.

Jornal de referência:

Herman Pontzer, Ramon Durazo-Arvizu, Lara R. Dugas, Jacob Plange-Rhule, Pascal Bovet, Terrence E. Forrester, Estelle V. Lambert, Richard S. Cooper, Dale A. Schoeller, Amy Luke. Despesas Restrita de energia total e Metabólica Adaptação à atividade física em seres humanos adultos. Current Biology, 2016; DOI: 10.1016 / j.cub.2015.12.046