Não há aumento do risco de autismo ou TDAH com a exposição pré-natal antidepressivo

exposição pré-natal antidepressivo

Embora a incidência de autismo e TDAH foi aumentada nos filhos de mulheres que tomaram antidepressivos antes de engravidar, a exposição antidepressivo durante a gravidez não aumentou a incidência de qualquer condição, concluem os pesquisadores.

Uma análise dos dados de registros médicos de Massachusetts três sistemas de cuidados de saúde não encontra provas de que a exposição pré-natal aos antidepressivos aumenta o risco de distúrbios do autismo e afins ou para déficit de atenção e hiperatividade (TDAH). Em seu relatório a ser publicado online na Translational Psychiatry, do Hospital Geral de Massachusetts (MGH) -baseado equipa de investigação encontra evidência de que qualquer aumento da incidência de autismo ou TDAH encontrados em estudos anteriores foi provavelmente associada com a gravidade da depressão da mãe – um risco conhecido fator para vários transtornos neuropsiquiátricos – e não de exposição antidepressivo durante a gravidez.

“O fato de que agora temos encontrado, em dois estudos de caso-controle grandes, nenhum aumento no risco para o autismo com o próprio uso de antidepressivos deve ser muito reconfortante”, diz Roy Perlis, MD, MSc, MGH Departamento de Psiquiatria, autor sênior o relatório atual e de um estudo anterior publicado em 2014. “Alguns dos estudos que têm sugerido uma associação não conta para as principais diferenças entre as mães que tomam antidepressivos e aqueles que não o fazem, em particular aquelas que tomam antidepressivos são mais propensos a tem doença mais grave. “

O estudo de 2014, que foi publicado no Molecular Psychiatry, analisou dados de registro de saúde eletrônico (EHR) para as crianças nascidas em três hospitais do Sistema Partners Healthcare – MGH, Hospital Brigham and Women e Newton-Wellesley Hospital. O estudo incluiu também dados RSE do Hospital Infantil de Boston e do Beth Israel Deaconess Hospital, juntamente com informações de um grupo adicional de crianças da Partners EHR.

Os pesquisadores compararam dados de mais de 1.200 crianças com um código de diagnóstico relacionados com o autismo com a de mais de 3.500 crianças do grupo controle demograficamente pareados com nenhum diagnóstico neuropsiquiátrico. Como no estudo anterior, informações sobre as crianças foi emparelhado com os dados do EHRs de suas mães, com especial atenção a fatores relacionados com a saúde mental da mãe. Eles também compararam dados sobre cerca de 1.700 crianças com TDAH com o de um grupo de quase 3.800 controle.

Embora a incidência de autismo e TDAH foi aumentada nos filhos de mulheres que tomaram antidepressivos antes de engravidar, a exposição antidepressivo durante a gravidez não aumentou a incidência de qualquer condição. Psicoterapia materna, que, como pré-gestacional uso de antidepressivos indicam depressão mais grave, que aumentam significativamente o risco de qualquer autismo ou TDAH, apoiando a hipótese de que estuda encontrar uma incidência aumentada refletiu na verdade, o risco conferido pela própria depressão materna.

“Enquanto tomar qualquer medicamento durante a gravidez pode ser uma decisão difícil, nós esperamos que os resultados dos nossos dois papéis – que agora cobrem mais de 2.500 crianças com autismo e quase 4.000 com TDAH – irão fornecer algumas garantias para as mulheres em causa sobre a obtenção de tratamento para depressão ou ansiedade durante a gravidez “, diz Perlis, um professor associado de psiquiatria na Harvard Medical School. “Embora existam tratamentos de depressão que não envolvem a medicação, para alguns pacientes não são eficazes, disponíveis ou preferencial. Queremos que as mulheres e os médicos que trabalham com eles para ser o mais informado possível quando tomar essa decisão.”

O post acima é reproduzido a partir de materiais fornecidos pelo Hospital Geral de Massachusetts. Nota: Os materiais pode ser editado por conteúdo e comprimento.

Jornal de referência:

VM Castro, SW Kong, CC Clements, R Brady, AJ Kaimal, AE Doyle, EB Robinson, SE Churchill, IS Kohane, RH Perlis. Ausência de evidência de aumento do risco para o autismo ou déficit de atenção e hiperatividade, após a exposição antidepressivos durante a gravidez : um estudo de replicação. Translational Psychiatry, 2016; 6 (1): E708 DOI: 10.1038 / tp.2015.190