Imunoterapia melhora a cognição na esquizofrenia

Um estudo recente de um punhado de pacientes suporta a evidência de montagem que tinha como alvo a supressão da inflamação embalados com a terapia padrão pode melhorar a capacidade cognitiva de pacientes com esquizofrenia, relatório médico-cientistas.

Esquizofrenia e Imunoterapia
Anticorpos e antígenos na imunoterapia

Depois de apenas duas doses intravenosas em oito semanas de tocilizumab, uma droga imuno-supressora regularmente prescrito para artrite e artrite juvenil, os participantes do estudo tinham melhorado significativamente a capacidade cognitiva, disse o Dr. Brian J. Miller, um psiquiatra da Faculdade de Medicina da Geórgia em Augusta Universidade.

“Isso contribui para a crescente evidência de que a inflamação desempenha um papel em pacientes com esquizofrenia e novamente sugere que a segmentação inflamação pode ser um alvo terapêutico viável, pelo menos para o prejuízo cognitivo, que é uma enorme área de necessidade não atendida”, disse Miller.

Problemas cognitivos tipicamente são uma fonte importante de disfunção e incapacidade nestes pacientes e pode ser um dos primeiros sintomas da esquizofrenia, disse Miller, autor do relatório na correspondente Journal of Clinical Psychiatry .

Em qualquer lugar de 25 a 50 por cento dos pacientes podem ter a inflamação no cérebro contribuindo para que a disfunção. Problemas variar de ter dificuldade para lembrar números importantes ao comprometimento da função executiva que lhes permite analisar, organizar, e geralmente gerir as suas vidas.

Tocilizumab tem como alvo o receptor para IL-6, uma proteína que ajuda a regular a inflamação que é geralmente elevados em pacientes com esquizofrenia. Níveis mais elevados de IL-6 foram também correlacionada com uma menor hipocampo, um centro para a aprendizagem e a memória no cérebro, bem como com sintomas psiquiátricos mais.

Os cinco pacientes do estudo não experimentam a melhoria do nível geral de sintomas psiquiátricos, como alucinações e delírios, sintomas mais clássicos da esquizofrenia, que foram já bem controlados com antipsicóticos, disse Miller.

drogas anti-inflamatórias não esteroidais, incluindo aspirina, foram experimentados nesses pacientes, mas tendem a ser menos potente e tem múltiplos mecanismos de acção, disse Miller. “Se vemos melhorias com esta droga, então nós sabemos que não é devido a outros efeitos.”

Cada vez mais provas do papel da inflamação na esquizofrenia, significa que Miller já testa rotineiramente nível sanguíneo dos seus pacientes de proteína C-reactiva, um indicador de inflamação e IL-6, e que ele pode experimentar uma variedade de fármacos anti-inflamatórios em adição a um antipsicótico.

Apesar de não ter o pré-teste nestes pacientes do estudo, Miller mais tarde descobriu que enquanto todos apareceu para beneficiar da terapia anti-inflamatória alvo, apenas metade tinha elevado nível de proteína C-reactiva. Esta conclusão é outra razão é necessário um estudo maior, duplo-cego, disse ele.

Enquanto administrado por via intravenosa para o estudo, uma versão injetável mais recente do tocilizumab está agora também disponível, disse Miller. Drogas que visam directamente o IL-6, ao invés de seu receptor, estão agora disponíveis como bem e Miller recebeu recentemente uma concessão do instituto sem fins lucrativos de Pesquisa Médica Stanley para examinar a eficácia de uma dessas drogas, siltuximab, em pacientes com evidência de sangue da inflamação . Desde que ele já vê a maioria de seus pacientes mensal, dando a estes tipos de drogas não deve ser muito de um encargo adicional para eles.

O post acima é reproduzido a partir de materiais fornecidos pelo Medical College of Georgia na Universidade de Augusta . O artigo original foi escrito por Toni Baker. Nota: Os materiais podem ser editadas para o índice e comprimento.

Jornal de referência :

Brian J. Miller, James K. Dias, Henrique P. Lemos, Peter F. Buckley. An Open-Label, Piloto de teste do adjuvante Tocilizumab na Esquizofrenia . The Journal of Clinical Psychiatry , 2016; 275 DOI: 10,4088 / JCP.15l09920