Compulsão grave em cães pode ajudar estudo do TOC humana

A pesquisa conduzida por investigadores na medicina veterinária e humana identificou vias genéticas que exacerbam a gravidade do transtorno compulsivo canina em doberman pinschers, uma descoberta que poderia levar a melhores terapias para transtorno obsessivo-compulsivo em pessoas. A descoberta aparece em linha com antecedência de impressão no 29 de fevereiro de 2016 no International Journal of Applied Research em Medicina Veterinária .

TOC em cães e humanos
Compulsão grave em cães pode ajudar estudo do TOC humana

“Os cães são naturalmente sofrem de doenças complexas, incluindo transtornos mentais que são semelhantes aos dos seres humanos. Entre aqueles é canino compulsivo (CCD), a contrapartida transtorno obsessivo compulsivo humano (OCD)”, diz o primeiro e autor correspondente do estudo Nicholas Dodman, BVMS, DACVA, DACVB, professor em ciências clínicas e chefe de seção e diretor do programa de comportamento animal da Cummings Escola de Medicina Veterinária da Universidade Tufts.

TOC é um dos transtornos neuropsiquiátricos mais comuns do mundo, afetando aproximadamente 1 a 3 por cento das pessoas e listados pela Organização Mundial de Saúde como uma das 20 doenças mais incapacitantes. TOC é caracterizado por pensamentos angustiantes e, comportamentos repetitivos demoradas, enquanto compulsões caninos podem incluir perseguição repetitiva cauda, ​​a preparação excessiva e flanco e chupando cobertor. terapias TOC atuais não são tão eficazes quanto poderiam ser; os benefícios do tratamento medicinal apenas cerca de metade de todos os pacientes humanos. Nenhum estudo previamente gravado em seres humanos ou cães abordou os fatores que impulsionam gravidade no TOC e CCD.

“A pesquisa genômica em transtornos neuropsiquiátricos humanos pode ser um desafio devido à heterogeneidade genética da doença em humanos”, diz o neurologista Edward Ginns, MD, PhD, professor de psiquiatria, neurologia, pediatria e patologia clínica, e diretor, programa em genética médica no University of Massachusetts Medical School e co-autor do novo estudo. “Características caninas compulsivos ações distúrbio de comportamento, capacidade de resposta farmacológica, e homologia estrutural cérebro com OCD humana e, portanto, é esperado para ser um modelo animal importante.”

Toda a sequenciação do genoma equipe de pesquisa comparou de 70 doberman pinschers de pesquisa para fatores herdados que exacerbam CCD. Os investigadores identificaram dois loci nos cromossomas que foram fortemente correlacionados com CCD grave, assim como um terceiro local que mostraram evidência de associação.

O locus mais fortemente associados com CCD grave foi encontrado no cromossomo 34 – uma região que contém três genes de receptores de serotonina.

“Isto é particularmente significativo porque as drogas que trabalham no sistema de serotonina são o principal tratamento para o TOC em seres humanos, o que demonstra ainda mais correlação entre os modelos humanos e animais”, diz Dodman.

O segundo locus significativamente correlacionada com CCD era grave no cromossoma 11, o mesmo cromossoma que contém um gene pensado para aumentar o risco de esquizofrenia em humanos. Esta descoberta, junto com evidências sugestivas encontrados no cromossomo 16 CCD de ligação a tolerância ao estresse, também podem ser relevantes para a fisiopatologia do TOC, de acordo com os autores do estudo. “Genómica comparativa é uma abordagem particularmente atraente para revelar as bases moleculares da doença em animais endogâmicos com a esperança de ganhar novos insights sobre estas doenças em cães e seres humanos”, diz Ginns.

O estudo baseia-se em mais de uma década de pesquisa de Cummings Escola de Medicina Veterinária e da Universidade de Massachusetts Medical School, que, em 2010, inicialmente encontraram o gene da caderina neural (CDH2) no cromossomo canino 7 apareceu para coincidir com um risco aumentado de transtorno obsessivo-compulsivo. Além disso, 2.013 pesquisas MRI de Cummings Escola de Medicina Veterinária da Universidade Tufts e McLean Imaging Center no McLean Hospital mostraram que as anormalidades cerebrais estruturais de doberman pinschers que sofrem com transtorno compulsivo canino (CCD) foram semelhantes aos dos seres humanos com TOC.

“Se a construção canino é totalmente aceito por outros pesquisadores TOC, este modelo espontaneamente de ocorrência da doença em seres humanos, até os caminhos biológicos envolvidos, poderia ajudar a apontar o caminho para novos e mais eficazes tratamentos para um problema tão debilitante”, diz Dodman.

O post acima é reproduzido a partir de materiais fornecidos pela Universidade Tufts . Nota: Os materiais podem ser editadas para o índice e comprimento.

Jornal de referência :

Dodman NH, Ginns EI, Shuster L, Lua-Fanelli AA, Galdzicka M, Zheng J, Ruhe AL, Neff MA. Risco Genomic para compulsivo canino grave, um modelo de cão do TOC humana . Revista Internacional de Pesquisa Aplicada em Medicina Veterinária , 2016 Vol. 14, No.1