Exercício reduz risco de doença cardíaca em pacientes deprimidos

Exercício reduz risco de doença cardíaca
Mulher correndo com fone de ouvido

Os sintomas da depressão leve a mínima foram associados com indicadores precoces de doenças cardíacas em uma carta pesquisa publicada no Journal of the American College of Cardiology, mas o estudo constatou exercício regular parece reduzir as consequências cardiovasculares adversos da depressão.

Depressão tem sido associada a um risco aumentado de doença cardíaca e outras doenças físicas e depressão é comumente associado com piores resultados para os pacientes com doença cardíaca e outras condições. Além disso, como muitos como 20 por cento das pessoas hospitalizadas com um coração de relatório ataque sintomas de depressão, enquanto os pacientes com doenças cardíacas têm três vezes mais risco de desenvolver depressão em comparação com a população em geral.

Pesquisadores do Hospital Emory University em Atlanta expor para aprender mais sobre a relação entre os sintomas depressivos e doenças cardíacas. Eles estudaram 965 pessoas que estavam livres de doenças do coração e que não tinham diagnóstico prévio de um transtorno afetivo, psicótico ou ansiedade. Os pesquisadores usaram questionários para avaliar pacientes para a depressão e os níveis de atividade física. Eles também analisaram a vários indicadores precoces de doença cardíaca.

Os pesquisadores descobriram enrijecimento arterial e inflamação – os indicadores de doença cardíaca precoce – que acompanham o agravamento de sintomas depressivos foram mais pronunciados nas pessoas que estavam inativos. Os indicadores eram menos comuns em indivíduos que exercem uma actividade física regular.

“Nossos resultados destacam a ligação entre a piora da depressão e do risco cardiovascular e apoio a depressão rotineiramente avaliar em pacientes para determinar o risco de doença cardíaca. Esta pesquisa também demonstra os efeitos positivos do exercício para todos os pacientes, incluindo aqueles com sintomas depressivos”, disse o autor do estudo Arshed A . Quyyumi, MD, co-diretor do Instituto de Pesquisa Clínica Cardiovascular Emory, em Atlanta. “Há muitos pacientes com doença cardíaca que também sofrem de depressão -. Precisamos estudar se encorajando-os a exercer irá reduzir o seu risco de resultados adversos”

O post acima é reproduzido a partir de materiais fornecidos pelo American College of Cardiology. Nota: Os materiais pode ser editado por conteúdo e comprimento.

Jornal de referência:

Ibar Al Mheid, Elizabeth Held, Irina Uphoff, Greg S. Martin, Sandra Dunbar, Aurelian Bidulescu, Gary Gibbons, Dean P. Jones, Viola Vaccarino, Arshed A. Quyyumi. Os sintomas depressivos e subclínica Vascular Disease. Journal of the American College of Cardiologia, de 2016; 67 (2): 232 DOI: 10.1016 / j.jacc.2015.10.057