Você sabe o que transtorno do pânico?!

O transtorno do pânico se refere a ataques de pânico recorrentes e inesperados. Um ataque de pânico é um aumento abrupto de intenso medo ou desconforto intenso que atinge um pico dentro de minutos, e durante o qual o tempo de quatro ou mais de uma lista de 13 sintomas físicos e cognitivos ocorrer. O termo recorrente significa, literalmente, mais do que um ataque de pânico inesperado. O termo refere-se a um inesperado ataque de pânico para as quais não há nenhuma sugestão óbvia ou gatilho no momento da occurrence- isto é, o ataque parece ocorrer a partir de fora do azul, tal como quando o indivíduo está relaxando ou emergindo do sono (ataques de pânico noturnos).

Em contraste, os ataques de pânico são esperados ataques para os quais existe uma sugestão óbvia ou gatilho, como uma situação em que os ataques de pânico ocorrem normalmente. A determinação de se os ataques de pânico são esperadas ou não é feita pelo médico, que faz esse julgamento com base em uma combinação de questionamento cuidadoso quanto à seqüência de eventos anteriores ou que antecederam o ataque e próprio julgamento do indivíduo de se ou não o ataque pareceu ocorrer sem nenhuma razão aparente. Interpretações culturais podem influenciar a atribuição de ataques de pânico como o esperado ou inesperado (ver secção “Cultura Assuntos Relacionados a de diagnóstico” para esta desordem). Nos Estados Unidos e na Europa, cerca de metade das pessoas com transtorno do pânico esperar ataques de pânico, bem como ataques de pânico inesperados. Assim, a presença de ataques de pânico esperados não exclui o diagnóstico de transtorno do pânico.

A frequência e gravidade dos ataques de pânico variam amplamente. Em termos de frequência, pode haver ataques moderadamente freqüentes (por exemplo, uma por semana) para meses de cada vez, ou rajadas de ataques mais freqüentes (por exemplo, diariamente), separadas por semanas ou meses sem quaisquer ataques ou com ataques menos frequentes (por exemplo, dois por mês) ao longo de muitos anos. As pessoas que têm ataques de pânico pouco frequentes assemelhar-se pessoas com ataques mais freqüentes de pânico em termos de sintomas de ataque de pânico, características demográficas, comorbidades com outros transtornos, história familiar e dados biológicos. Em termos de gravidade, os indivíduos com transtorno do pânico pode ter tanto full-sintoma (quatro ou mais sintomas) e limitado por sintomas (menos de quatro sintomas) ataques, bem como o número e tipo de sintomas de ataque de pânico freqüentemente diferem de um ataque de pânico para o próximo. No entanto, mais do que um sintoma inesperado completa-ataque de pânico é necessária para o diagnóstico de distúrbios de pânico.

As preocupações com ataques de pânico ou suas conseqüências geralmente referem-se a preocupações físicas, tais como a preocupação de que os ataques de pânico refletem a presença de doenças com risco de vida (por exemplo, doença cardíaca, convulsões); preocupações sociais, como a vergonha ou medo de ser julgado negativamente pelos outros por causa de sintomas de pânico visíveis; e as preocupações com o funcionamento mental, tais como ” ficando louco “ou perder o controle. As mudanças no comportamento mal-adaptativos representam tentativas para minimizar ou evitar os ataques de pânico ou as suas consequências. Exemplos incluem evitar esforço físico, reorganizando a vida diariamente para garantir que a ajuda está disponível em o caso de um ataque de pânico, restringindo atividades diárias habituais, e evitar situações do tipo agorafobia, como sair de casa, usando o transporte público, ou fazer compras. Se agorafobia está presente, um diagnóstico separado de agorafobia é dado.